Polêmicas de Arbitragem Marcam Empate entre Corinthians e Grêmio

Dirigente do Grêmio Critica Arbitragem Após Empate em 2 a 2

O empate entre Corinthians e Grêmio por 2 a 2, ocorrido na Neo Química Arena na quinta-feira (25), foi repleto de controvérsias de arbitragem. O jogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve diversas reclamações por parte do Grêmio.

Durante e após a partida, jogadores, o técnico Renato Gaúcho e o vice-presidente Antônio Brum expressaram insatisfação com a arbitragem. Na súmula do árbitro Alex Gomes Stefano, Brum foi citado por agir de forma agressiva e necessitando ser contido.

“Após o término do primeiro tempo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fomos interpelados pelo senhor Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, que de forma agressiva e aos gritos dizia: ‘O que você fez aí? Que pênalti foi aquele que você deu? Abre o teu olho, aqui só tem pai de família, abre o teu olho. Está invertendo tudo’. Necessitando ser contido por várias vezes por outros funcionários de sua equipe e pelo policiamento,” relatou Stefano.

Brum continuou as críticas após o jogo, chamando a arbitragem de “vergonha” e afirmando que o VAR favoreceu o Corinthians. O Grêmio também se manifestou nas redes sociais, pedindo justiça e equidade nas decisões de arbitragem.

A principal reclamação do Grêmio foi sobre um pênalti marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, após o árbitro revisar um lance no VAR e assinalar infração de Kanemann sobre Ángel Romero. A comentarista de arbitragem Renata Ruel concordou com as críticas, afirmando que não houve pênalti.

A sequência do jogo também teve outras controvérsias, incluindo um possível pisão de Yuri Alberto em Marchesín e um gol de Franco Cristaldo anulado por impedimento.

Share this content:

Publicar comentário