Twitter enfrenta possível suspensão no Brasil após disputa com o STF sobre contas de desinformação

No dia 30 de agosto de 2024, a plataforma X , anteriormente conhecida como Twitter, enfrenta uma possível suspensão no Brasil devido a uma disputa legal em andamento com o Supremo Tribunal Federal (STF). A controvérsia gira em torno da exigência do STF para que a plataforma bloqueie contas acusadas de disseminar desinformação, muitas das quais são associadas a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O proprietário da X, Elon Musk, tem resistido a essas ordens, alegando que elas violam a liberdade de expressão e caracterizando o juiz Alexandre de Moraes como um “ditador” que está tentando impor censura.

Moraes ordenou que a X (Twitter) nomeasse um representante legal no Brasil até as 20h de ontem, mas a empresa não cumpriu a determinação. Como consequência, Moraes pode ordenar o bloqueio da plataforma no país, o que poderia resultar em uma suspensão temporária até que a X (Twitter) se adeque às leis locais e pague as multas pendentes.

Essa situação tem gerado uma onda de reações nas redes sociais. Veja o que os internautas estão falando:

Enfrentando o caos, mas sempre com muito humor.

O impasse entre Musk e o STF reflete uma tensão crescente sobre o controle das plataformas digitais no Brasil, especialmente em relação ao combate à desinformação.

Share this content:

1 comentário

Publicar comentário