A influenciadora e empresária Deolane Bezerra foi liberada da Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, na tarde desta terça-feira (24). Sua soltura ocorreu após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conceder habeas corpus, que beneficiou um total de 18 investigados na operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane estava presa desde o dia 10 e, embora tenha recebido inicialmente a medida de prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, retornou ao presídio no dia seguinte por descumprir regras cautelares. O habeas corpus foi concedido pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que atendeu a um pedido da defesa de Darwin Filho, outro suspeito no caso, estendendo a decisão aos demais detidos.
Desta vez, Deolane não precisará usar tornozeleira eletrônica, mas deve cumprir algumas condições para manter sua liberdade, incluindo:
- Não mudar de endereço sem autorização judicial.
- Não se ausentar da Comarca sem autorização judicial.
- Não cometer novas infrações penais.
- Comparecer em até 24 horas no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinar um Termo de Compromisso e informar seu endereço atualizado.
Além disso, o magistrado proibiu os investigados de frequentar empresas relacionadas à investigação da Operação Integration, participar de decisões sobre essas empresas e fazer publicidade de plataformas de jogos. Os bloqueios de valores e o sequestro de bens relacionados à investigação permanecem em vigor.
Leia também: Eleições 2024: Debate dos Candidatos à Prefeitura de São Paulo Termina em Tumulto
Share this content:
Publicar comentário