O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comentou, nesta terça-feira (12), sobre a possibilidade de redução da escala de trabalho 6×1, destacando que é uma tendência global. No entanto, ele afirmou que o governo ainda não iniciou discussões sobre o tema.
O que ele disse
Durante uma entrevista coletiva na COP 29 em Baku, no Azerbaijão, Alckmin mencionou que essa redução faz sentido à medida que a tecnologia avança, permitindo que se faça mais com menos pessoas. Ele foi questionado sobre o impacto dessa mudança no setor empresarial, mas ressaltou que o tema ainda não foi debatido pelo governo.
PEC de Erika Hilton
A proposta que visa reduzir a jornada de trabalho de 44h para 36h semanais, apresentada pela deputada Erika Hilton, já conta com 134 assinaturas de deputados federais. Para ser protocolada, a PEC precisa de mais 37 apoios. Mesmo com a assinatura, ela passará por diversas etapas, como a análise da Comissão de Constituição e Justiça e aprovação no Plenário da Câmara antes de seguir para o Senado. Para ser aprovada, a PEC precisa de 308 votos favoráveis.
O que diz o Ministério do Trabalho
O Ministério do Trabalho se posicionou, afirmando que considera “plenamente possível e saudável” a redução da jornada de 44 para 36 horas semanais.
Leia a noticia completa na UOL
🚨ATENÇÃO: O Ministério do Trabalho afirmou que considera “plenamente possível e saudável” a redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais – carga horária de trabalhadores que fazem a escala 6×1 no Brasil. pic.twitter.com/orkkrRfpDa
— CHOQUEI (@choquei) November 11, 2024
e você, o que acha dessa PEC?
Share this content:
Publicar comentário