Na noite de quinta-feira, 18, moradores de São Paulo sentiram um tremor de terra em diversos bairros. O fenômeno está ligado a um terremoto de magnitude 7,3 registrado no Chile e na Argentina. Relatos de moradores de Perdizes, Pompeia, Pinheiros, Avenida Paulista, Santana, Mooca e Tatuapé surgiram rapidamente nas redes sociais. Não houve registro de vítimas, mas o Corpo de Bombeiros evacuou um prédio na Vila Bertioga, zona leste da cidade, como medida de precaução.
Segundo a Defesa Civil, os tremores foram leves e não apresentam grandes riscos. O Centro de Sismologia da USP confirmou que o epicentro do terremoto foi em San Pedro de Atacama, no norte do Chile, a cerca de 2,7 mil quilômetros de São Paulo. Um morador de Pompeia relatou ter sentido o prédio balançar e inicialmente pensou que fosse tontura, mas logo percebeu que outros moradores também sentiram o tremor. A Defesa Civil reafirmou que o fenômeno não causou danos significativos.
Pode haver novos tremores nas próximas horas?
É possível que sejam sentidos novos tremores em São Paulo nas próximas horas, caso o movimento tectônico continue no Chile. No entanto a Defesa Civil reafirmou que o fenômeno não apresenta riscos significativos aos munícios de São Paulo.
Share this content:
Publicar comentário